Muitas novidades pousaram no segundo semestre aqui na La Cruz, dentre elas, o nosso queridinho Airbrush.

 

Algumas noivinhas que não conhecem a técnica ficaram com muitas dúvidas quando mandei o orçamento que inclui esse serviço, por isso, resolvemos fazer um vídeo que mostra como funciona a técnica e qual é o resultado na pele, além disso vou esclarecer algumas dúvidas neste post.

 

A técnica pode ser aplicada a todo tipo de maquiagem, para noiva, madrinha, formandas, debutantes e convidadas, além disso em breve estaremos abrindo um turma exclusiva de curso de Maquiagem com Air Brush, fiquem ligadas!!!

 

 

O que é Air brush?

 

Essa técnica nada mais é que uma pistola (aerógrafo) ligada a um compressor de ar que borrifa jatos fininhos de coloração. O aparelho pode deve usado com pigmentos específicos para maquiagem de alta definição. O objetivo da técnica é criar uma maquiagem sem falhas e a prova de água.

 

_DSC3773

 

Como surgiu o Air brush?

Em 1958, os estúdios MGM começaram a filmagem do filme épico “Ben-Hur” (1959). Durante essa produção, os maquiadores sentiram a necessidade de aplicar falsos bronzeados nos figurantes. Então, o air brush, criado em 1893 para aplicações mais delicadas em pinturas, foi a grande aposta para essa tarefa. Os maquiadores se utilizaram dessa técnica para caracterizar os atores, aplicando um spray com foundation temporário. O método funcionou extremamente bem. Assim nasceu a maquiagem colocada por meio do air brush.

* Histórico fornecido por Tara David, vice-presidente da Temptu

 

Por que a técnica é ideal para foto e vídeo?

Porque quando a maquiagem se fixa na pele, os microgrânulos, que simulam ‘pixels’, secam e são captados por câmeras digitais e fotográficas de alta definição, criando um aspecto de pele perfeita e ao mesmo tempo super natural.

_DSC3776

 

A técnica pode ser usada com a maquiagem convencional? Quanto tempo dura?

 

Ela pode ser feita com uma linha normal e finalizada com air brush, ou totalmente feita com air brush, caso a cliente queira. O que vai diferenciá-la da maquiagem tradicional, aplicada com as mãos ou com pincéis, é sue aspecto mais uniforme, menos pastoso e pesado e tem maior duração – cerca de 12 horas. Para sua retirada, deve ser usado demaquilante.

 

A maquiagem com air brush custa o mesmo preço da maquiagem convencional?

A maquiagem com air brush tende a ser mais cara que a maquiagem convencional, pois os pigmentos utilizados são todos importados, de alta qualidade e específicos para a técnica.

_DSC3792 _DSC3788

 

 

Ainda ficou algumas dúvida? Nos mande um email que teremos o prazer de respondê-la: atelielacruz@gmail.com

Maquiagem: Natália Cruz – La Cruz

Foto e Vídeo: Marcelos Mascarenhas – Olhar 360 Graus

Modelo: Helena Amorim

This Post Has 0 Comments

Leave A Reply

Menu