Maquiagem craquelada – O que fazer?

Com a chegada do inverno é muito comum sentir nossa pele e lábios mais ressecados. Mesmo pessoas com peles com tendência a oleosidade e acne sofrem nesse período. Isso acontece porque o tempo fica mais seco e nosso organismo tenta compensar essa falta de água. Se não estamos bem hidratados (por dentro e por fora) através da ingestão de água, protetor solar e hidratantes, teremos essas descamações.

 

E o que podemos fazer para resolver esse problema?

        A pré maquiagem é o grande segredo dos profissionais, que a faz durar mais, sem craquelar. É um engano pensar que peles oleosas e           acneicas não devem ser hidratadas pois todas precisam de hidratação, por isso no mercado encontramos produtos específicos para cada tipo de pele.

 

 

Esses 4 passos vão te ajudar a preparar melhor sua pele para qualquer maquiagem:

    1 . Lave bem o rosto antes de se maquiar: escolha um sabonete adequado para seu tipo de pele! Uma boa opção é o shampoo líquido          Johnsons Baby ou o sabonete GH, são neutros e servem para todos os tipos de pele. Para quem gosta de produtos mais práticos a Água        Miscelar da Loreal além de limpar também tira a maquiagem do dia dia.

 

 

2. Hidrate: esse é o principal ponto e deve ser feito antes de qualquer coisa! Escolha um hidratante para seu tipo de pele, a Nívea tem  uma linha para peles oleosas a mistas que é a base de água e fica bem leve, se a sua pele já está bem ressecada você pode escolher o clássico da embalagem azul, que é bem concentrado e vai dar o que sua pele precisa sem criar aquela sensação engordurada.

 

 

3. Use um primer a base de silicone. Poucas pessoas sabem, mas primers que contém silicone na sua composição hidratam a pele,                 então se a sua é oleosa fuja deles e prefira um de efeito blur, como o da Loreal. Eles devem ser aplicados na zona T do rosto ou em locais com manchas e poros abertos, antes da base.

 

 

4. Água thermal. Um dos seus benefícios é acalmar a pele devolvendo uma hidratação leve. Por isso ela pode e deve ser aplicada antes da       base. 3 Borrifadas no rosto são suficientes, após secar você pode fazer sua cobertura, com um protetor solar com cor, BB Cream ou base de sua preferência.

 

 

Seguindo esse passos sua pele vai ficar muito mais saudável e receber melhor todos os outros produtos. 😉

Gostou das dicas? Compartilhe esse post e nos siga nas redes sociais … estamos preparando muitas novidades pra vocês!

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCyYBp0lMe7Zvexu3sCGCfYw

Instagram: @lacruzmakeup e @nataliacruz

Facebook: @lacruzbh

Contato: email: atelielacruz@gmail.com e (31)3707-0551

 

Like ! Share with friends on the following networks

This Post Has 0 Comments

Leave A Reply

Menu